Condições gerais:

A estada inicia-se às 16:00h e termina às 16:00 h, caso haja interesse em chegar antecipadamente ou sair tardiamente, haverá cobrança de taxa adicional referente à refeição extra. A solicitação desta prorrogação deverá ser feita com antecedência mínima de 24 h para a verificação de disponibilidade.


Cancelamento de reservas individuais (exceto feriados prolongados, Reveillon e Carnaval)

Solicitado com até 20 dias de antecedência do início do pacote ou diária, será devolvido o valor integral pago. Não sendo respeitado o prazo de 20 dias, haverá incidência de multa conforme tabela a seguir:

1º - entre 19 a 15 dias, será cobrado 30% do valor pago
2º - entre 14 e 5 dias, será cobrado 50% do valor pago
3º - entre 04 dias até o início do pacote ou diária, será cobrado 100% do valor pago.


Nos prazos, 1º e 2º estabelecidos acima, poderá o valor pago antecipadamente ser usado como crédito em nova reserva sem prejuízo de desconto da taxa.


Cancelamento de reservas individuais para Natal, Reveillon, Carnaval e feriados prolongados

Solicitado com até 30 dias de antecedência do início do pacote, será devolvido o valor integral. Não sendo respeitado o prazo de 30 dias, haverá incidência de multa conforme tabela a seguir: 1º - entre 30 e 15 dias, será cobrado 30% do valor pago. 2º - entre 14 a 8 dias, será cobrado 50% do valor pago. 3º - entre 07 dias e o início do pacote, será cobrado 100% do valor pago.


Cancelamento de reserva para grupos, colégio/escolas e evento

Solicitado com 20 dias antes da data da reserva, haverá incidência de multa de 20% do valor até então pago e reembolso do restante do valor depositado. Fora deste prazo haverá cobrança conforme tabela a seguir:

1º - entre 20 e 10 dias, será cobrado 40% do valor pago.
2º - entre 09 e 05 dias, será cobrado 60% do valor pago.
3º - entre 04 e a data da reserva, será cobrado 80% do valor pago.

Para cancelamentos de grupos, colégios/escolas e eventos nos prazos estabelecidos acima, poderá o valor pago antecipadamente por depósito bancário ser usado como crédito em nova reserva. Não havendo assim a cobrança da respectiva taxa.


Desistência sem cancelamento - "no show"

O não comparecimento, sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada será considerado no show (desistência sem cancelamento), com retenção de 100% do valor depositado


Do Cancelamento

O cancelamento deverá ser solicitado por escrito (via e-mail ou fax), não sendo aceito cancelamento ou alteração por telefone.


O Código de Defesa do Consumidor (na Deliberação Normativa n.º 429 de 23/04/02) garante a devolução total de qualquer quantia depositada se solicitado o cancelamento da reserva em até 7 dias após a confirmação da mesma. Mas por respeito e atenção às necessidades de nossos clientes, criamos uma política de reembolso através de Cartas de Crédito


Maravilhoso!!! Esta é a palavra que, naturalmente, flui das pessoas que passam pelo menos um dia na Pousada Fazenda Ponte Alta.”

Roberto Barão